-A A +A
Campus de Goiabeiras - Vitória

Pré-estreia de documentário sobre Tarso de Castro nesse sábado (19)

Nesse sábado (19) às 19h30, acontece no Cine Metrópolis a pré-estreia do documentário A Vida Extra-ordinária de Tarso de Castrode Leo Garcia e Zeca Brito. Entrada R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

O documentário revive, por meio da fascinante trajetória do jornalista Tarso de Castro, a história do Brasil dos anos 60, 70 e 80 e da geração de intelectuais que resistiu à ditadura militar e promoveu uma verdadeira revolução nos costumes e na cultura brasileira. Entre os entrevistados estão o cartunista Jaguar, o jornalista Sérgio Cabral (pai) e o filho de Tarso, João Vicente de Castro, além de outros companheiros do jornalista, como Paulo César Pereio, Caetano Veloso, Antônio Pedro, Nelson Motta, Roberto D’Avila, Bárbara Oppenheimer, Paulo Caruso, Tom Cardoso e Gilda Midani.

Idealizador do jornal Pasquim e do caderno Folhetim da Folha de S. Paulo, Tarso de Castro foi um dos mais importantes e polêmicos jornalistas do Brasil. Como bem definiu Otto Lara Resende, “Tarso traçou um verdadeiro pacto de felicidade com a vida e pagou o preço dos prazeres excessivos” – era alcoólatra, não admitia se tratar e morreu de cirrose hepática aos 49 anos de idade em 1991.
 
Leo Garcia é sócio da produtora Coelho Voador. Escreveu e produziu o curta Ed, selecionado para mais de 100 festivais e com 27 prêmios. Já teve trabalhos exibidos na RBSTV, Globo Internacional, TV BRASIL, Canal Brasil, TVE e Prime Box Brazil. Leo é o diretor-geral do FRAPA, o maior festival de roteiro da América Latina.
 
Zeca Brito é diretor e roteirista, premiado por seus curtas e longas-metragens, graduado em Realização Audiovisual pela Unisinos e Artes Visuais pela UFRGS. É sócio da empresa Anti Filmes e diretor artístico do Festival Internacional de Cinema da Fronteira.

 

 

FICHA TÉCNICA

A Vida Extra-ordinária de Tarso de Castro, de Leo Garcia e Zeca Brito

(Brasil, 2017, cor, 90’)

Boêmio. Provocador. Sedutor. Revolucionário. Além de idealizador do Pasquim, Tarso de Castro foi um dos maiores jornalistas do Brasil. Ao investigar sua vida, a recente história do país e o retrato de uma geração que viveu sonhos extraordinários vêm à tona.

Classificação Indicativa: 14 anos.

Sessão de pré-estreia Sábado (19) às 19h30.

Trailer

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910