Última semana de O Processo

Pra quem ainda não viu (ou pretende rever), está em sua última semana em cartaz o filme O Processo, de Maria Augusta Ramos. Com sessões às 18h e 19h o filme segue até o dia 06 de junho.

O documentário acompanha a crise política que afeta o Brasil desde 2013 sem nenhum tipo de abordagem direta, como entrevistas ou intervenções nos acontecimentos. A diretora Maria Augusta Ramos passou meses no Planalto e no Congresso Nacional captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição da presidenta Dilma Rousseff do cargo.

Maria Augusta Ramos é uma diretora de cinema reconhecida e premiada internacionalmente. Em 2014, recebeu o Prêmio Marek Nowicki outorgado pela Helsinki Foundation of Human Rights pela sua obra. Seus documentários foram exibidos nos mais importantes festivais de cinema e documentário do mundo, incluindo retrospectivas organizadas no Festival Internacional de Cinema de Mar de Plata na Argentina, no Watch Docs Int. Documentary Festival na Polônia e na Semana dos Realizadores no Rio de Janeiro. Maria Augusta Ramos se formou em música na Universidade de Brasília e cinema na Netherlands Film and Television Academy, em Amsterdã.

O Processo, de Maria Augusta Ramos
(Brasil, 2016, cor, 142’)

Classificação Indicativa Livre.

Sessões: