Campus de Goiabeiras - Vitória

Confira os filmes em cartaz no Cine Metrópolis de 22 a 28 de agosto

Publicado em 22 de Agosto de 2019 - 16:10

O filme Mulheres Armadas, Homens na Lata (foto) entra na programação do Cine Metrópolis (campus de Goiabeiras) neste sábado, 24. Seguem em cartaz Espero tua (Re)VoltaRafiki Vermelho Sol.

Os ingressos para os filmes podem ser adquiridos na bilheteria do Cinema por R$10 (inteira) e R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita.

Confira a programação completa:

Mulheres Armadas, Homens na Lata (16 anos)

Unidas pelo assassinato acidental do patrão abusivo, as funcionárias da fábrica de atum enlatado Sandra, Marilyn e Nadine encontram uma mala cheia de dinheiro no corpo do defunto. As três estão desesperadamente precisando de grana e decidem roubar o dinheiro e se livrar do cadáver, enlatando-o. O que poderia ter sido um plano perfeito transforma-se em uma terrível confusão, quando os gângsteres donos do dinheiro aparecem e as latas contendo os restos mortais são entregues a uma instituição de caridade para distribuição.

Sessões: sábado, 24, às 18h.

Espero tua (Re)Volta (14 anos)

Sob o ponto de vista de três ex-secundaristas – Marcela Jesus, Nayara Souza e Lucas Penteado – que participaram da ocupação de mais de 200 escolas em São Paulo em 2015, o longa reflete sobre a recente e intensa história brasileira a partir das lutas estudantis. Eles protestavam contra a reorganização escolar anunciada pelo governo paulista e por uma escola pública de qualidade. O documentário aborda também os eventos de 2013, o processo de impeachment de Dilma Roussef em 2016 e a vitória de Jair Bolsonaro na eleição para a Presidência da República em 2018. O documentário foi vencedor do Prêmio da Anistia Internacional e do Prêmio da Paz no Festival de Berlim 2019.

Sessões: quinta-feira, 22, às 16h; sexta-feira, 23, às 20; sábado, 24, às 16h; domingo, 25, às 18h; segunda-feira, 26, às 18h30; terça-feira, 27, às 20h.

Vermelho Sol (14 anos)

Claudio é um advogado de meia idade que vive uma vida calma e confortável com sua esposa em uma pequena cidade da Argentina na década de 1970. Quando um detetive particular aparece na sua cidade determinado a localizar um estranho com quem ele brigou meses atrás em um restaurante, seu mundo é virado de cabeça para baixo.

Sessões: sexta-feira, 24, às 16h; segunda-feira, 26, às 16h; terça-feira, 27, às 18h.

Rafiki (14 anos)

Kena (Samantha Mugatsia) e ZIki (Sheila Munyiva) são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos, apoiando uma à outra na batalha pela conquista de seus sonhos. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. As jovens terão que escolher entre experimentar o amor que partilham ou se distanciar em função de uma vida segura.

Sessões: quinta-feira, 22, às 14h; sexta-feira, 23, às 18h30; domingo, 25, às 16; segunda-feira, 26, às 20h30; terça-feira, 27, às 16h.

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)

Edição: Ana Paula Vieira

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.