"Guarde O Coração Na Palma Da Mão E Caminhe" é o destaque da semana

Desde 7 de outubro de 2023, pelo menos 211 jornalistas e trabalhadores da mídia foram mortos em Gaza pelo exército israelense. "'Guarde o Coração na Palma da Mão e Caminhe' é minha resposta, como cineasta, ao massacre contínuo dos palestinos. Um milagre aconteceu quando conheci Fatem Hassona. Ela se tornou meus olhos em Gaza, onde resistiu enquanto documentava a guerra, e eu me tornei o elo entre ela e o mundo, de sua 'prisão de Gaza', como ela a chamava. Mantivemos essa linha de vida por quase um ano. Os fragmentos de som e pixels que trocamos se tornaram o filme que você vê. A morte de Fatem em 16 de abril de 2025, devido a um ataque israelense à sua casa, muda para sempre o significado do filme", disse a diretora do filme, a iraniana Sepideh Farsi.
Guarde O Coração Na Palma Da Mão E Caminhe, de Sepideh Farsi (FRA/PSE/IRN, 2025, 113 min.)
Uma cineasta conecta-se com uma mulher palestina em Gaza que documenta a vida sob bombardeios. Seus mais de 200 dias de trocas digitais ganham um novo significado após a morte de Fatem em decorrência de um ataque israelense no dia 16 de abril de 2025.
Não recomendado para menores de 14 anos.
Dois filmes permanecem em nossa programação:
O que a Natureza te Conta, de Hong Sang-soo (Coreia do Sul, 2025, 108 min.)
Um jovem poeta deixa a namorada na casa dos pais dela e fica impressionado com o tamanho da casa. Ele encontra o sogro, conhece a sogra e a cunhada, e todos acabam passando um longo dia juntos, alimentados por conversas, comidas e bebidas.
Não recomendado para menores de 14 anos.
A Natureza das Coisas Invisíveis, de Rafaela Camelo (BRA/CHL, 2025, 93 min.)
Glória tem 10 anos e passa as férias no hospital onde sua mãe trabalha como enfermeira. Lá ela conhece Sofia, uma menina que está convencida de que a piora na saúde da bisavó é causada pela internação no hospital. Unidas pelo desejo de sair dali, as crianças encontram conforto na companhia uma da outra. Quando a partida se torna inevitável, as meninas e suas mães seguem para um refúgio no interior do Goiás para passar os últimos dias de um verão inesquecível.
Não recomendado para menores de 12 anos.
Confira os horários e garanta seu ingresso pela plataforma LeBillet.
