Metrópolis estreia longa de Luciano Vidigal e animação em sua segunda semana de programação do ano
Duas estreias imperdíveis entram em cartaz na segunda semana de programação de 2025.
"Kasa Branca" é um novo tipo de "favela movie". Tendo um olhar sensível e consciente para a periferia, o filme aborda temas como coletividade, amizade, luto, música e arte nas comunidades. Dirigido e estrelado por pessoas pretas, o filme traz uma representatividade genuína, buscando a proximidade dos personagens para com o público, que se identifica com suas dores e alegrias. Confira a sinopse:
Kasa Branca, de Luciano Vidigal (Brasil, 2024, 95 min.)
Dé é um adolescente negro da periferia da Chatuba, Rio de Janeiro, que recebe a notícia de que sua avó, Almerinda, está na fase terminal da doença de Alzheimer. Ele tem a ajuda de seus dois melhores amigos, Adrianim e Martins, para enfrentar o mundo e aproveitar os últimos dias de vida com ela.
Não recomendado para menores de 16 anos.
"A Outra Forma" é uma animação cuja coprodução envolve Brasil e Colômbia, e foi um dos destaques no festival de animações Annecy, da França. Tendo como cenário uma distopia na qual os seres humanos são obrigados a se encaixar -até mesmo fisicamente- à sociedade para garantir seu lugar ao céu, nosso protagonista fará de tudo para cumprir seu objetivo. Confira a sinopse:
A Outra Forma, de Diego Felipe Guzmán Ramírez (BRA/COL, 2022, 92 min.)
Em um futuro próximo, a humanidade cria um paraíso artificial quadrado, na superfície da Lua. Nele, só entra quem se adequa. Para atingir essa forma, os indivíduos usam máquinas de “quadratização”: prensas, eletrodomésticos corretivos e cirurgias que modelam seus corpos e mentes.
Não recomendado para menores de 10 anos.
"Baby" e "Queer" continuam e cartaz.
Confira todos os horários aqui.