Campus de Goiabeiras - Vitória

"O Clube das Mulheres de Negócios", da mesma diretora de "Que Horas Ela Volta?", Anna Muylaert, estreia no Metrópolis nesta quinta (05).

Após sucessos como "Que Horas Ela Volta?" e "Mãe Só Há Uma", Anna Muylaert volta aos longas de ficção num filme provocante sobre papéis de gênero invertidos. Em "O Clube das Mulheres de Negócios", são as mulheres que possuem todo o poder político, financeiro e sexual. Mas tudo isso se torna um jogo perigoso de egos, principalmente após as onças escaparem do cativeiro de Clube.

Com Rafael Vitti, Luis Miranda, Cristina Pereira e grande elenco, o filme conquistou o prêmio espcial do júri na edição mais recente do Festival de Cinema de Gramado. Não deixe de conferir.

"Praia Formosa" e Retrato de Um Certo Oriente" seguem em cartaz por mais uma última semana. 

Confira as sinopses do filme que estarão em cartaz do dia 05 ao dia 11 de dezembro:

 

O Clube das Mulheres de Negócios, de Anna Muylaert (Brasil, 2024)

Num mundo imaginário onde os estereótipos de gênero estão invertidos, o Clube de Campo frequentado por poderosas mulheres de negócios recebe a visita de dois jornalistas. Enquanto as sócias almoçam, três onças escapam do onçário, desencadeando um jogo de negação, mentiras e ataques que pode acabar mal.

 

Retrato de um Certo Oriente, de Marcelo Gomes (Brasil/Itália/Líbano, 2024)

Em 1949, dois irmãos católicos, Emilie e Emir, partem de um Líbano na iminência da guerra em busca de uma nova vida em território estrangeiro, numa viagem rumo a um Brasil desconhecido. Quando Emilie se apaixona por Omar, um comerciante muçulmano residente em Manaus, o ciúme do irmão terá graves consequências. Neste épico íntimo do diretor Marcelo Gomes, baseado em romance de Milton Hatoum, o encontro entre culturas distantes entrelaça questões coletivas de memória, tradição e pertencimento, num relato ao rés da pele que lança um olhar cuidadoso às histórias fundacionais de imigrantes no país.

 

Praia Formosa, de Julia De Simone (Brasil/Portugal, 2024)

Em seu primeiro longa ficcional, Julia De Simone mistura tempos ao redor da região do Cais do Valongo, no Rio de Janeiro. Tomando como protagonista Muanza, mulher nascida no Congo e trazida ao Brasil pela escravização, o filme vagueia por encontros entre personagens e paisagens que reforçam tanto a permanência cruel das raízes coloniais brasileiras quanto a resiliência e os laços formados pela população afro-brasileira, com atenção especial às mulheres.

 

Confira os horários das sessões na página do Cine Metrópolis.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910