Processo seletivo de estágio 2022

A Coordenação do Cine Metrópolis (CCM/SECULT) anuncia a abertura de processo seletivo para preenchimento de 2 (duas) vagas de Estágio não Obrigatório destinadas para estudantes de nível superior da UFES ou de outras instituições de ensino conveniadas.

As inscrições estarão abertas no período de 30/05 a 03/06/2022 (segunda a sexta-feira) e as vagas são destinadas a estudantes do curso de Comunicação Social (Cinema e Audiovisual; Jornalismo; Publicidade e Propaganda) do 3º ao 6º período, para atuação no Cine Metrópolis nas áreas de programação e curadoria; pesquisa e preservação; produção cultural e divulgação, sendo 1 (uma) vaga para ampla concorrência (AC) e 1 (uma) vaga para pessoas pretas ou pardas (PPP).

É necessário ter disponibilidade para atuar 20 horas semanais. As atividades serão realizadas em modalidade híbrida, com carga horária mínima semanal presencial, preferencialmente de 13h às 17h.

As atividades previstas são para apoio na criação de roteiro e edição de trailers e vinhetas de divulgação em vídeo para exibição na sala de cinema e nas redes sociais; preparação de arquivos de vídeo digital para exibição, em diferentes suportes e formatos, especialmente encode de DCP; levantamento de dados e informações relacionados aos itens do acervo documental e iconográfico do Cine Metrópolis; proposição e realização de pesquisas e ações de difusão relacionadas à coleção; contato com distribuidoras, diretores e produtoras de cinema; apoio à programação, curadoria de filmes e produção de cópias para programação semanal e mostras de cinema; apoio à divulgação das atividades e programação do Cine Metrópolis.

Os requisitos para preenchimento das vagas são: estar regularmente matriculado em instituições de educação superior em pelo menos 50% da carga horária oferecida no semestre em curso e que não esteja formando no semestre da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE); ter frequência regular; ter avaliação superior ao mínimo estabelecido pela instituição de origem; ser aprovado no processo seletivo de que trata este Edital e ser aluno da UFES ou de instituição de ensino superior que tenha firmado contrato ou convênio com a UFES para a finalidade de que trata esse edital.

O edital completo, inclusive com vagas destinadas a outros setores, está disponível abaixo:

Edital

Informações e inscrição no e-mail metropoliscineclube [at] gmail.com e no telefone (27) 4009-2376.