Campus de Goiabeiras - Vitória

Programação de 07/11 a 13/11

A partir de quinta (07), "Longe do Paraíso" (2020) chega ao Metrópolis. O longa, que conta com Emanuelle Araújo e Ícaro Bittencourt no elenco, tem direção de Orlando Senna. Senna dirigiu inúmeros produções audiovisuais ao longo de sua carreira, incluindo o clássico "Iracema - Uma Transa Amazônica", codirigo por ele e Jorge Bodanzky. O filme, que é um marco no cinema brasileiro, chegou a ser censurado em 1974, e só foi lançado oficialmente no Brasil em 1981. 

 

Livremente inspirado no conto bíblico de Abel e Caim, e com pitadas saramaguianas, Longe do Paraíso traz a trama de Kim e Bel, dois irmãos em conflito. O contexto da questão agrária e a luta por terras no país estão presentes no filme. Kim, pistoleiro, se encontra num dilema após cometer um erro que pode custar sua vida - ou a vida de quem ele ama. 

 

"Continente", horror brasileiro dirigido por Davi Pretto, e "O Dia da Posse", documentário de Allan Ribeiro, continuam em cartaz pela última semana. Continente chama atenção pelo protagonismo feminino no cinema de horror, numa mistura de Bacurau e Garota Infernal. "O Dia da Posse" é um interessante misto entre ficção e documentário, mostrando a rotina de um jovem otimista pelo futuro durante a pandemia.

 

Confira abaixo as sinopses e os horários dos filmes em cartaz de 07/11 a 13/11:

 

Longe do Paraíso, de Orlando Senna (Brasil, 2020, 90 min.)

Sinopse: O pistoleiro Kim, que tem medo de morrer, comete um erro grave e será executado pela organização criminosa para a qual trabalha. A organização decide encomendar-lhe outro serviço, se o fizer bem feito escapará do castigo: a execução da líder camponesa Bel, sua irmã. Kim se vê diante de um trágico dilema: matar a única pessoa que ele realmente ama ou ser morto pela organização criminosa

 

14h Quinta (07)
18h30 Todos os dias exceto domingo (10) e segunda (11)

 

Continente, de Davi Pretto (Brasil, 2024, 116 min.)

Sinopse: Em um vilarejo isolado no sul do Brasil, uma relutante herdeira e seu namorado francês se envolvem em um perturbador acordo quando ela precisa assumir a fazenda de seu pai, enquanto a única médica local luta para proteger os trabalhadores

 

20h10 Quinta (07), sexta (08) e sábado (09)

14h Sexta (08)

 

O Dia da Posse, de Allan Ribeiro (Brasil, 2021, 70 min.)

Brendo quer ser presidente do Brasil. Enquanto esse dia não chega, ele estuda direito, faz vídeos para as redes, sonha com novas conquistas e se imagina em um reality show, durante a pandemia. Menção Honrosa do Júri Oficial do Festival do Rio - Mostra Novos Rumos.

 

17h Quinta (07), Sexta (08) e Sábado (09)

20h10 Terça (12)

 

Ingressos à venda na plataforma LeBillet.com

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910