Campus de Goiabeiras - Vitória

Programação de 08 a 14/12

Duas estreias marcam a semana do Cine Metrópolis: a comédia  "Na Rédea Curta", de Ary Rosa e Glenda Nicácio, e "Bem-vindos a Bordo", de Julie Lecoustre e Emmanuel Marre. Outros destaques são o premiado "Aftersun", de Charlotte Wells e "Breve História do Planeta Verde", de Santiago Loza.

"Na Rédea Curta" chega às telas do Cine Metrópolis. O filme de Ary Rosa e Glenda Nicácio (dupla que dirigiu “Café com Canela”) conta a história de Júnior, jovem de 20 anos e morador da periferia de Salvador, que ao descobrir que vai ser pai, decide ir atrás de seu próprio progenitor. Mainha, mãe super protetora, se vê obrigada a revelar a identidade dele, que mora no interior do Recôncavo da Bahia, na cidade de Cachoeira. Inicia-se então uma divertida viagem de Mainha e Júnior, numa aventura repleta de confusões que acabam por aproximar mais mãe e filho. A primeira sessão é nesta quinta-feira (08), às 20h30.

Estrelado pela atriz Adèle Exachorpoulos, "Bem-vindos a Bordo", dirigido pela dupla de cineastas Julie Lecoustre e Emmanuel Marre, também tem estreia marcada nesta quinta (08). A jovem Cassandre decide trabalhar como aeromoça após perder a sua mãe. Apesar da rotina cansativa de viagens pelo mundo em uma companhia aérea de baixo custo, o tempo passa e a vida sempre volta a ficar monótona. Entre curtir noitadas com as colegas de bordo e estar atolada na mesmice, ela tenta subir na carreira, sonha com uma companhia aérea de luxo, em ter mais dinheiro, mudar os rumos de sua vida e até em descobrir o amor nos encontros arranjados pelos aplicativos de relacionamento. O filme foi um dos destaques do Festival de Cannes.

O comovente drama "Aftersun", da cineasta estreante Charlotte Wells, premiado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, continua em cartaz.  Em um resort de férias decadente, no final da década de 1990, Sophie, de 11 anos, aprecia um tempo raro junto com seu pai amoroso e idealista, Calum. À medida que o mundo da adolescência se aproxima dela, longe de seus olhos Calum luta sob o peso da vida fora da paternidade. Vinte anos depois, as lembranças ternas de Sophie de suas férias tornam-se um retrato poderoso e comovente de seu relacionamento paterno, enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu com o homem que não conhecia.

"Breve História do Planeta Verde", do diretor argentino Santiago Loza, também segue na programação. A narrativa traz a peculiar história de Tania, uma mulher trans, que após a morte da avó descobre sua missão neste planeta: levar um velho alienígena de volta a seu lugar de origem. Ao lado de Pedro e Daniela, seus amigos de infância, ela abandona o vazio emocional de Buenos Aires e viaja pelo interior da Argentina carregando em uma mala o pequeno ser de cor roxa e grandes olhos pretos.

A comédia "Serial Kelly", de René Guerra, protagonizada pela cantora Gaby Amarantos, tem sua última sessão às 13h, na quinta-feira (08). A produção narra a trajetória de Kelly, uma cantora de forró eletrônico que viaja pelo interior do nordeste brasileiro deixando mortes por onde passa. De estrela ascendente, ela se torna uma heroína marginal, a temida e procurada Serial Kelly: a primeira serial killer mulher do Brasil. Não perca!

Na quarta-feira (14), às 13h, ocorre mais um encontro do Curso de Extensão: Imagens do Trabalho, com exibição e debate do filme neorrealista "Ladrões de Bicicleta", do diretor italiano Vittorio de Sica. O drama conta a história de Antonio Ricci, que precisa de uma bicicleta para conseguir um novo emprego. Ele dá tudo o que tem para comprar o transporte, mas a bicicleta é roubada, fazendo com que Antonio precise procurá-la por Roma. O curso é aberto e gratuito para toda a comunidade. Para mais informações, acessem: https://cinema.ufes.br/imagens-do-trabalho.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910