Campus de Goiabeiras - Vitória

Programação de 11 a 17/07

O Metrópolis inicia mais uma cine-semana com duas novidades para maiores de 18 anos: “Aquela Sensação que o Tempo de Fazer Algo Passou”, filme escrito, dirigido e protagonizado por Joanna Arnow, que satiriza as relações humanas no amor, no sexo, na família e no trabalho, e a produção grega "Nosso Verão Daria um Filme", uma comédia gay que explora a amizade e as memórias de um verão tórrido.

Exibido com sucesso no Festival de Cannes, “Aquela Sensação que o Tempo de Fazer Algo Passou”, de Joanna Arnow, apresenta a personagem Ann estagnada em várias áreas de sua vida. Ela se sente frustrada sendo submissa em seu relacionamento casual, com seu emprego irrelevante e em sua família problemática. Cada vez mais isolada, ela luta contra si mesma e seus relacionamentos. A estreia do filme é nesta quinta-feira (11), às 18h15.

Outro destaque da programação é a estreia de "Nosso Verão Daria um Filme", de Zacharias Mavroeidis, longa-metragem grego que foi selecionado na Giornate Degli Autori, do 80º Festival de Veneza. Enquanto passam os dias nas águas de uma praia ensolarada em Atenas, os melhores amigos Demos e Nikitas revisitam as memórias inesquecíveis e cinematográficas do último verão. Durante esse tempo, as lembranças vão ganhando vida sob a perspectiva de transformá-las em um roteiro para o primeiro longa-metragem de Nikitas. Ao imaginar suas vidas como um filme, conflitos que estavam pendentes surgem, abalando a amizade colorida entre eles. A primeira sessão será na quinta-feira (11), às 20h.

Ainda será possível assistir o clássico “A Hora da Estrela”, de Suzana Amaral, em versão restaurada em 4K na sua segunda semana em exibição. Macabéa é uma mulher nordestina que mal tem consciência de existir. Depois de perder uma velha tia, seu único elo com o mundo, ela viaja para o Rio de Janeiro, onde aluga um quarto, se emprega como datilógrafa e gasta suas horas ouvindo a Rádio Relógio. Apaixona-se, então, por Olímpico de Jesus, um metalúrgico nordestino, que logo a trai com uma colega de trabalho. Desesperada, Macabéa consulta uma cartomante que lhe prevê um futuro luminoso, diferente do que a espera. O filme conta com sessões diárias às 16h15.

O curso "Imagens do Cinema" exibe na quarta-feira (17), "Tokyo-Ga", sensível filme de Wim Wenders. Inspirado pela vida e obra do diretor Yasujiro Ozu, o documentarista Wim Wenders viaja para o Japão em busca da cidade de Tokyo, idealizada como o cenário visto nos filmes de Ozu. Após a sessão ocorrerá um debate com o professor do Departamento de Comunicação Social, Fabio Camarneiro. A entrada é franca. Para mais informações, acesse: cinema.ufes.br/imagensdocinema.

Atenção: Não haverá sessões no domingo (14).
 

Serviço:
Cine Metrópolis - Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes)

Endereço: Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória – ES

Ingressos: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada subsidiada mediante apresentação da carteira estudantil ou comprovante de matrícula e documento com foto.

Pagamento: PIX, Dinheiro, Cartões de Débito e de Crédito

Vendas antecipadas online pelo site lebillet.com.br

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910