Campus de Goiabeiras - Vitória

Programação de 26/09 a 02/10

Três estreias nacionais marcam a nova programação do Cine Metrópolis a partir desta quinta-feira (26). O filme "Meu Pai e Eu", produção capixaba, dialoga com as temáticas do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio, e tem sessão especial nesta quinta às 20h.

Outro documentário que estreia nesta quinta é "Assexybilidade", filme que contesta o senso comum de que pessoas com deficiência são despidas de desejo. Há lugar ainda para uma comédia romântica, "O Dia que te Conheci", novo longa produzido pela Filmes de Plástico, produtora do sucesso Marte Um.

Em "Meu Pai e Eu", o cineasta Thiago Moulin abre uma caixa de memórias herdadas de seu pai depois de dez anos de sua morte, num ritual de quebra de ciclos de ressentimentos que atravessa sua família. O documentário terá sessão especial de estreia nesta quinta, a partir das 20 horas, seguida de debate com o diretor.

Já o ousado "Assexybilidade", de Daniel Gonçalves, mostra histórias sobre a sexualidade de pessoas com deficiência e a pluralidade de experiências por meio da vivência de cada uma delas.

Novo longa de André Novais Oliveira, "O Dia que te Conheci" acompanha a trajetória do bibliotecário Zeca que, por mais que tente, não consegue chegar no seu horário de trabalho. Em meio à rotina cansativa, ele começa a se aproximar de uma colega.

Além das estreias, o Cine Metrópolis segue exibindo o filme "Motel Destino", de Karim Aïnouz, destaque no Festival de Cannes.

Confira as sinopses dos filmes em cartaz no Cine Metrópolis de 26 de setembro a 2 de outubro:

Meu Pai e Eu, de Thiago Moulin (Brasil, 2024)

Dez anos após a morte do pai, o cineasta Thiago Moulin abre a mala que herdou com fragmentos de uma vida inteira. Entre desejos interrompidos e silêncios familiares, o diretor tenta quebrar os diversos ciclos de ressentimento que atravessam sua família.

Assexybilidade, de Daniel Gonçalves (Brasil, 2023)

Conheça histórias sobre a sexualidade de pessoas com deficiência e a pluralidade de experiências por meio da vivência de cada uma delas. São depoimentos de 15 pessoas de diferentes orientações sexuais, identidades de gênero e deficiências, que falam sobre flertes, namoro e sexo, compartilhando memórias, traumas e esperanças envolvendo relacionamentos e desejo.

O Dia que te Conheci, de André Novais Oliveira (Brasil, 2023)

Zeca vive se atrasando para o trabalho por causa da distância entre sua casa e o emprego, dos perrengues do transporte público e por uma recente condição de saúde. Sua vida profissional não vai nada bem, mas a sorte não o abandonou totalmente. Uma colega do trabalho se aproxima e o dia pode terminar de uma forma bem diferente da que começou.

Motel Destino, de Karim Aïnouz (Brasil/Alemanha/França, 2024)

Heraldo, fugindo da gangue da qual fazia parte, se refugia no Motel Destino. Ele se aproxima dos proprietários Elias e, principalmente, de Dayana, com quem começa a se envolver perigosamente.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910