Campus de Goiabeiras - Vitória

Programação de 31/10 a 06/11

É Halloween no Metrópolis! A partir desta quinta (31) a programação está recheada de atrações maravilhosamente horripilantes: um horror queer, um terror rural e um clássico assombroso - além de um documentário que revisita um momento terrível da história recente.

Sem mais mistérios, vamos aos filmes. 

Nesta quinta (31) apresentamos uma sessão especial do cultuado “Verão Fantasma” (2022), de Matheus Marchetti, um horror queer tipicamente brasileiro. Na trama, Martin se envolve com Lucas num canto remoto do litoral. Os dois decidem investigar o desaparecimento de um amigo de infância de Martin e as pistas levam os dois curiosos a uma ópera escrita com sangue,

Inédito em Vitória, o filme é uma produção independente paulista. A sessão será seguida de debate com o historiador e crítico Álvaro de Souza, do podcast Esqueletos no Armário. A entrada é franca.

O horror ganha outros contornos em “Continente” (2024), de Davi Pretto, cuja história se passa em um vilarejo isolado no sul do país. Ali uma relutante herdeira e seu namorado francês se envolvem em um perturbador acordo quando ela precisa assumir a fazenda de seu pai. Enquanto isso, a única médica do local luta para proteger os trabalhadores rurais. O filme estreia nacionalmente nesta quinta (31).

A cópia restaurada de “O Massacre da Serra Elétrica” (1974), de Tobe Hooper, clássico incontestável do gênero terror que influenciou o cinema e marcou o imaginário de gerações, entra em sua segunda semana em cartaz. Na primeira semana em exibição no Metrópolis o filme foi visto por mais de 300 pessoas. O terrível Leatherface e sua bizarra família reaparecem em 4K na telona, em uma versão impecável desse marco da cultura pop. 

Para demonstrar que poucas coisas são mais assustadoras que a vida real, “O Dia da Posse” (2021), de Allan Ribeiro (“Esse Amor que nos Consome”, “Mais um Dia, Zona Norte”), foi filmado durante a pandemia de Covid-19. Mas o diretor não se aprende ao lado terrível desta tragédia mundial e filma com poesia e esperança o jovem Brendo. Seu sonho? Ser presidente do Brasil. Enquanto esse dia não chega, ele estuda direito, produz vídeos para as redes, sonha com novas conquistas e se imagina em um reality show durante a pandemia. O filme recebeu uma menção honrosa do júri oficial do Festival do Rio na Mostra Novos Rumos.

Confira abaixo as sinopses e os horários dos filmes em cartaz de 31/10 a 06/11:

Continente, de Davi Pretto (Brasil, 2024, 116 min.)

Sinopse: Em um vilarejo isolado no sul do Brasil, uma relutante herdeira e seu namorado francês se envolvem em um perturbador acordo quando ela precisa assumir a fazenda de seu pai, enquanto a única médica local luta para proteger os trabalhadores. Não recomendado para menores de 18 anos.

20h Sexta (01), Sábado (02), Segunda (04), Terça (05) e Quarta (06)

17h30 Quinta (31)

14h Quarta (06)

 

O Dia da Posse, de Allan Ribeiro (Brasil, 2021, 70 min.)

Sinopse: Brendo quer ser presidente do Brasil. Enquanto esse dia não chega, ele estuda direito, faz vídeos para as redes, sonha com novas conquistas e se imagina em um reality show, durante a pandemia. Menção Honrosa do Júri Oficial do Festival do Rio - Mostra Novos Rumos. Não recomendado para menores de 12 anos.

18h30 Sexta (01), Sábado (02), Segunda (04), Terça (05) e Quarta (06)

16h Quinta (31)

14h Terça (05)

 

Verão Fantasma, de Matheus Marchetti (Brasil , 2022, 110 min.)

Sinopse: Martin se envolve com Lucas num canto remoto do litoral paulista. Os dois estão investigando o desaparecimento de um amigo de infância de Martin. As pistas levam os dois curiosos a uma ópera escrita com sangue. Sessão especial de Halloween seguida de debate com Álvaro de Souza, do Podcast Esqueletos no Armário. Entrada franca. Não recomendado para menores de 16 anos.

19h30 Quinta (31). Sessão especial de Halloween seguida de debate com Álvaro de Souza, do Podcast Esqueletos no Armário. Entrada franca.

 

O Massacre da Serra Elétrica, de Tobe Hooper (Estados Unidos, 1974, 83 min.)

Sinopse: Um grupo de amigos viaja ao Texas e acaba vítima de Leatherface, um psicopata com uma serra elétrica. Um dos maiores clássicos do cinema de horror agora restaurado em 4K, em comemoração aos 50 anos do filme. Não recomendado para menores de 18 anos.

14h Quinta (31) e Segunda (04)

15h Sexta (01)

16h50 Sexta (01), Sábado (02), Segunda (04), Terça (05) e Quarta (06)

 

Ingressos à venda na plataforma LeBillet.com

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910