Campus de Goiabeiras - Vitória

Reconecta exibe dois curtas capixabas na quinta (03)

Nessa quinta-feira (03), o Cine Metrópolis dá continuidade ao projeto Reconecta com a exibição dos curtas-metragens "A flor azul", de Roger Gomes Ghil, e "Materializações luminosas", de Victor Neves. A sessão começa às 18h30 no canal do cinema no YouTube.

No documentário A flor azul (Brasil, 2018, ES/RJ, cor, 14’), Nair caminha por sua casa com o coração, cantando e partilhando a simplicidade e a raiz forte de sua sabedoria, lembrando da brevidade de ser flor, luz e amor em um bairro composto por famílias de militares. O diretor Roger Gomes Gil é formado em Cinema e Audiovisual pela Ufes, e pesquisa a espiritualidade ancestral africana como forma de atuação politica. O filme participou da Mostra da ABD, do 24º Festival de Cinema de Vitória, Mostra Lusófona Intercom Sudeste e do Cineclube TVE-ES.

Materializações luminosas (Brasil, 2019, ES, cor, 17’), de Victor Neves, documenta uma reunião mediúnica em um centro espírita na cidade de Santa Maria de Jetibá, interior do Espírito Santo. O filme participou do 25º Festival de Cinema de Vitória e do 2º Metro Festival Universitário. Vitor é cineasta de Vila Velha e dirigiu os curtas "Tlon" (2011); "Meltdown" (2014); "Boa Noite" (2014); "Guaiamu" (2015); e as webséries "Valdemar" (2013) e "Waldemar Porrada" (2016).

O debate contará com a participação dos diretores e será mediado por Vitor Graize, programador do Cine Metropolis. O público poderá participar enviando perguntas e comentários por escrito pelo chat do canal.

O projeto Metrópolis Reconecta é uma realização da Secretaria de Cultura da Ufes.

Cine Metrópolis no YouTube: https://www.youtube.com/CineMetropolis

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.