Campus de Goiabeiras - Vitória

Cine Metrópolis retoma a programação com duas estreias imperdíveis!

Nesta quinta-feira, 23/01, o Cine Metrópolis volta às atividades com duas estreias de peso. Ambas têm conquistado os espectadores ao tratar com sensibilidade temas de identidade e afeto.

Baby, de Marcelo Caetano (Corpo Elétrico), retrata a realidade crua de personagens marginalizados, sem recorrer a estereótipos. Ao mesclar a dureza da vida urbana em São Paulo com momentos de ternura, o filme humaniza seus personagens e provoca reflexão sobre pertencimento e vínculos afetivos. Com uma abordagem única e profunda, Baby se destaca pela forma como trata temas universais.

Enquanto isso, Queer, de Luca Guadagnino (Rivais), explora a incessante busca por conexão e os dilemas da identidade pessoal, abordando a fragilidade da masculinidade em um mundo onde os desejos são reprimidos. O filme é um convite para refletir sobre as complexas relações humanas, com uma direção que combina intensidade emocional e uma estética envolvente.

Em homenagem a David Lynch, o Metrópolis exibe, em sessão especial no sábado, às 18h30, o primeiro episódio de Twin Peaks, celebrando seu legado único no cinema e na TV.

Confira as sinopses dos filmes que estarão em cartaz do dia 23 ao dia 29 de janeiro:

Baby, de Marcelo Caetano (Brasil, 2025, 107 min.) 

Logo após ser liberado de um Centro de Detenção para jovens, Wellington (João Pedro Mariano) se vê à deriva nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa, que lhe ensina novas formas de sobreviver. Aos poucos, a relação dos dois se transforma em uma paixão cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade.

 

Queer, de Luca Guadagnino (EUA/ITA, 2024, 135 min.) 

William Lee, um expatriado norte-americano na Cidade do México, passa seus dias quase completamente sozinho, exceto por alguns contatos com outros membros da pequena comunidade americana. Seu encontro com Eugene Allerton, um ex-soldado também expatriado, muda sua vida.

Tags: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910