Ciclo - Três Filmes de Gustavo Galvão
Ciclo - Três Filmes de Gustavo Galvão
O ciclo “Três Filmes de Gustavo Galvão” apresenta uma retrospectiva da carreira do cineasta brasiliense, com destaque para seu novo longa Inventário de Imagens Perdidas (2023), selecionado para o 41º Festival Cinematográfico Internacional del Uruguay (Montevidéu, 2023). Com mais de duas décadas de trajetória e filmes exibidos em diversos festivais nacionais e internacionais, Galvão também assina Ainda Temos a Imensidão da Noite (2019) e O Vazio de Domingo à Tarde (2023), que completam a mostra e aprofundam o olhar sobre sua filmografia. Confira as sinopses:
- Inventário de Imagens Perdidas, de Gustvo Galvão (Brasil, 2023, 77 min)
Num futuro próximo, uma revolução fundamentalista coloca o país em guerra civil. Duas mulheres em fuga se escondem no campo. Seus caminhos se cruzam numa casa povoada por memórias de um ex-cineasta, esquecido como o próprio cinema.
- O Vazio de Domingo à Tarde, de Gustvo Galvão (Brasil, 2023, 94 min)
Duas tramas correm em paralelo. De um lado se encontra Mônica, atriz em crise com a superexposição e o desgaste da vida de celebridade. A crise é potencializada com a temporada que passa em Brasília, enquanto o marido cuida do pai à beira da morte. Do outro lado está Kelly, adolescente que vive no interior de Goiás, onde Mônica acaba de atuar em um filme independente. Kelly sonha ser como Mônica e tenta, em vão, falar com ela. A jovem não desanima e decide encontrar sua musa novamente.
- Ainda Temos a Imensidão da Noite, de Gustvo Galvão (BRA/DEU, 2019, 98 min)
Cansada de lutar por um lugar ao sol com sua aguerrida banda de rock, onde é vocalista e trompetista, Karen decide ir embora de Brasília. Ela segue os passos do ex-parceiro de banda Artur, que tenta a sorte em Berlim. O convite parte de Martin, amigo alemão com quem fecham um triângulo imprevisível.
Confira a programação aqui.