Longa capixaba premiado no 32º Festival de Cinema de Vitória é destaque da semana

Na última edição do Festival de Cinema de Vitória, a produção capixaba, "O Deserto de Akin", de Bernard Lessa, ganhou o Troféu Vitória de Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Fotografia (para Heloísa Machado). Agora o filme faz sua estreia comercial, e, é claro, o Metrópolis vai exibi-lo a partir de quinta-feira (31).
No filme, conhecemos um médico cubano que veio ao Brasil trabalhar pelo programa Mais Médicos, iniciativa do Governo Dilma, cujo objetivo era suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do Brasil. O programa levou 15 mil médicos para as áreas onde faltavam profissionais. Porém, ele se vê numa encruzilhada quando o Brasil começa a tomar outros rumos. Confira a sinopse:
O Deserto de Akin, de Bernard Lessa (Brasil, 2025, 78 min.)
Sinopse: Akin é um dos médicos cubanos trabalhando no Brasil em 2018. Com as eleições, a cooperação entre o Brasil e Cuba chega ao fim. Os médicos são convocados a retornar ao seu país de origem. Akin está em uma encruzilhada. Voltar para Cuba ou se estabelecer no Brasil?
Não recomendado para menores de 14 anos.
Outro destaque é o, também nacional, "Um Lobo Entre os Cisnes". O longa é inspirado na historia de Thiago Soares. O filme participou e ganhou prêmios no Cine Ceará, festival brasileiro de cinema ibero-americano. Confira sinopse:
Um Lobo Entre os Cisnes, de Marcos Schechtman e Helena Varvaki (Brasil, 2024, 115 min.)
Thiago Soares é um garoto do subúrbio carioca que deixa para trás o hip-hop e embarca no mundo do balé clássico. Sua história ganha rumos inesperados quando ele conhece o dançarino cubano Dino Carrera, que vira seu mentor e aprimora o talento de Thiago até ele atingir o estrelato como primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres.
Não recomendado para menores de 16 anos.
"Hot Milk" e "Cloud - Nuvem de Vingança" vão para sua última semana em cartaz.
Não perca.