Campus de Goiabeiras - Vitória

Notícias

Programação de 20 a 26 de junho

O Cineclube Metrópolis inicia mais uma cine-semana com muitas emoções e a estreia do sensível filme "A Serena Onda que o Mar me Trouxe", de Edson Ferreira, que chega à tela da nossa sala na quinta-feira (20), às 20h, em uma sessão especial com apresentação do Duo Ogó e debate com o diretor do filme.

Além disso, os filmes "Levante", de Lillah Hallah, que traz o urgente tema do aborto, "La Chimera", de Alice Rohrwacher, seguem em cartaz.

Programação de 13 a 19 de junho

Precisamos debater a justiça reprodutiva e o aborto legal! 

O Cineclube Metrópolis abre mais uma cine-semana com uma programação repleta de bons filmes, debates importantes e uma novidade. O destaque é o lançamento do filme “Levante”, dirigido pela cineasta Lillah Halla, que estreia na quinta (13) às 18h. 

Programação de 6 a 12 de junho

O Cineclube Metrópolis abre o mês de junho com a estreia do filme italiano "La Chimera", estrelado pela atriz brasileira Carol Duarte. Além disso, o público ainda poderá conferir o documentário capixaba "Toda Noite Estarei Lá" e o longa cearense "A Filha do Palhaço", que continuam em cartaz.

Programação de 30 de maio a 5 de junho

O Cineclube Metrópolis retoma a sua programação regular de filmes na próxima quinta-feira (30/05), com estreias de filmes nacionais e melhorias na sala.

 

O público poderá conferir o lançamento do filme capixaba “Toda Noite Estarei Lá”, além do cearense “A Filha do Palhaço”, e também a exibição de um clássico do cinema na sessão do Curso Imagens do Cinema.

2ª Mostra Constelações Indígenas - 18 a 24 de abril

A segunda edição da Mostra Constelações Indígenas, festival de cinema e cultura indígena, acontece entre os dias 18 e 24 de Abril de 2024 no Cineclube Metrópolis (Ufes). Ao longo dessa semana serão exibidos filmes de realizadores indígenas e não indígenas que abordam aspectos históricos, cosmologias, resistências e as diversas formas de ativismo político e audiovisual dos povos originários. A programação também inclui sessões destinadas ao público infantil, a escolas, mesas de debates e apresentações musicais e de dança.

Vaga para bolsista no Núcleo de Documentação

A partir desta sexta (12/04/2024) até a próxima quinta (18/04) estará aberta a inscrição de bolsista de apoio administrativo para o projeto "Núcleo de Documentação e Memória do Cinema e do Audiovisual no Espírito Santo", realizado pelo Cineclube Metrópolis (Secult-UFES) por meio do Programa Integrado de Bolsas (PIB) para Estudantes de Graduação (Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão II - PaEPE II). O valor da bolsa é de R$ 700,00 (setecentos reais).

Ufes sedia programação da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

O Cine Metrópolis sedia, a partir de 19 de março, a 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Espírito Santo. A cerimônia de abertura será realizada às 18 horas e terá a exibição do filme Nas Asas da Pan Am, de Silvio Tendler, o cineasta homenageado nesta edição.

Programação suspensa

Desde a última quinta-feira (04) nossa programação regular de filmes e mostras está suspensa por tempo indeterminado devido a um problema no sistema de projeção.

A programação prevista para o período de 4 a 10 de maio, especialmente a mostra Godard60, será reagendada. Lamentamos o ocorrido e esperamos retomar em breve as exibições regulares.

Neste período, as aulas do curso "Imagens do Futuro”, às quartas, 13h, e outras atividades especiais que puderem ser realizadas com nosso antigo sistema de projeção serão mantidas.

Agradecemos pela compreensão e carinho.

Programação de 4 a 10 de maio

Na semana de comemoração dos 69 anos da Ufes, apresentamos a Mostra GODARD60, uma retrospectiva com cinco filmes do cineasta francês Jean-Luc Godard. O drama brasileiro "Noites Alienígenas", de Sérgio Carvalho, e o filipino "Nintendo e Eu", de Raya Martin, continuam em cartaz.

Programação de 27/04 a 03/05

O Cine Metrópolis apresenta duas estreias que prometem surpreender o público: o brasileiro "Noites Alienígenas", de Sérgio de Carvalho, e "Nintendo e Eu", do diretor filipino Raya Martin, entram em cartaz nesta quinta-feira (27).

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910