Metrópolis promove três estreias

Três novos filmes estreiam na programação do Metrópolis nesta quinta (24). Recém-lançados no circuito,“Teca e Tuti - Uma Noite na Biblioteca”, “Caminhos Cruzados” e “Orlando, Minha Biografia Política” trazem a reflexão e a diversidade que são marcas do cinema da Ufes.

Programação de 18 a 24/07

Julho é mês de férias e de aventuras no Metrópolis. A partir desta quinta (18), a faixa vespertina será ocupada por produções destinadas ao público infantil. O primeiro lançamento é o filme "Marraia", que apresenta uma disputa épica de bolinhas de gude no Brasil dos anos 1960.

Programação de 11 a 17/07

O Metrópolis inicia mais uma cine-semana com duas novidades para maiores de 18 anos: “Aquela Sensação que o Tempo de Fazer Algo Passou”, filme escrito, dirigido e protagonizado por Joanna Arnow, que satiriza as relações humanas no amor, no sexo, na família e no trabalho, e a produção grega "Nosso Verão Daria um Filme", uma comédia gay que explora a amizade e as memórias de um verão tórrido.

Programação de 04 a 10/07

Quase quarenta anos após a estreia de “A Hora da Estrela”, o filme de Suzana Amaral volta às salas de cinema remasterizado em 4K. Para celebrar o relançamento deste clássico do cinema, o Cineclube Metrópolis apresenta, a partir de quinta-feira (04), um ciclo temático com algumas obras lançadas recentemente que adaptam a obra da escritora Clarice Lispector, um dos maiores nomes da literatura brasileira, para o cinema.

Programação de 27 de junho a 3 de julho

Pioneirismo, memória e territórios em transformação: mais uma cine-semana se inicia aqui no Cineclube Metrópolis!

Das estreias, temos "Diálogos com Ruth de Souza" e “O Estranho”, filmes brasileiros que chegam por aqui na próxima quinta (27) e prometem emocionar os espectadores. O público ainda poderá assistir às últimas sessões do documentário capixaba "A Serena Onda que o Mar me Trouxe", de Edson Ferreira, e também acompanhar uma sessão seguida de debate do filme “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho.

Programação de 20 a 26 de junho

O Cineclube Metrópolis inicia mais uma cine-semana com muitas emoções e a estreia do sensível filme "A Serena Onda que o Mar me Trouxe", de Edson Ferreira, que chega à tela da nossa sala na quinta-feira (20), às 20h, em uma sessão especial com apresentação do Duo Ogó e debate com o diretor do filme.

Além disso, os filmes "Levante", de Lillah Hallah, que traz o urgente tema do aborto, "La Chimera", de Alice Rohrwacher, seguem em cartaz.

Programação de 13 a 19 de junho

Precisamos debater a justiça reprodutiva e o aborto legal!

O Cineclube Metrópolis abre mais uma cine-semana com uma programação repleta de bons filmes, debates importantes e uma novidade. O destaque é o lançamento do filme “Levante”, dirigido pela cineasta Lillah Halla, que estreia na quinta (13) às 18h.

Programação de 6 a 12 de junho

O Cineclube Metrópolis abre o mês de junho com a estreia do filme italiano "La Chimera", estrelado pela atriz brasileira Carol Duarte. Além disso, o público ainda poderá conferir o documentário capixaba "Toda Noite Estarei Lá" e o longa cearense "A Filha do Palhaço", que continuam em cartaz.

Programação de 30 de maio a 5 de junho

O Cineclube Metrópolis retoma a sua programação regular de filmes na próxima quinta-feira (30/05), com estreias de filmes nacionais e melhorias na sala.

O público poderá conferir o lançamento do filme capixaba “Toda Noite Estarei Lá”, além do cearense “A Filha do Palhaço”, e também a exibição de um clássico do cinema na sessão do Curso Imagens do Cinema.

2ª Mostra Constelações Indígenas - 18 a 24 de abril

A segunda edição da Mostra Constelações Indígenas, festival de cinema e cultura indígena, acontece entre os dias 18 e 24 de Abril de 2024 no Cineclube Metrópolis (Ufes). Ao longo dessa semana serão exibidos filmes de realizadores indígenas e não indígenas que abordam aspectos históricos, cosmologias, resistências e as diversas formas de ativismo político e audiovisual dos povos originários. A programação também inclui sessões destinadas ao público infantil, a escolas, mesas de debates e apresentações musicais e de dança.