Campus de Goiabeiras - Vitória

Seja bem-vindo

Programação de 20 a 26 de junho

O Cineclube Metrópolis inicia mais uma cine-semana com muitas emoções e a estreia do sensível filme "A Serena Onda que o Mar me Trouxe", de Edson Ferreira, que chega à tela da nossa sala na quinta-feira (20), às 20h, em uma sessão especial com apresentação do Duo Ogó e debate com o diretor do filme.

Além disso, os filmes "Levante", de Lillah Hallah, que traz o urgente tema do aborto, "La Chimera", de Alice Rohrwacher, seguem em cartaz.

Programação de 13 a 19 de junho

Precisamos debater a justiça reprodutiva e o aborto legal! 

O Cineclube Metrópolis abre mais uma cine-semana com uma programação repleta de bons filmes, debates importantes e uma novidade. O destaque é o lançamento do filme “Levante”, dirigido pela cineasta Lillah Halla, que estreia na quinta (13) às 18h. 

Programação de 6 a 12 de junho

O Cineclube Metrópolis abre o mês de junho com a estreia do filme italiano "La Chimera", estrelado pela atriz brasileira Carol Duarte. Além disso, o público ainda poderá conferir o documentário capixaba "Toda Noite Estarei Lá" e o longa cearense "A Filha do Palhaço", que continuam em cartaz.

Programação de 30 de maio a 5 de junho

O Cineclube Metrópolis retoma a sua programação regular de filmes na próxima quinta-feira (30/05), com estreias de filmes nacionais e melhorias na sala.

 

O público poderá conferir o lançamento do filme capixaba “Toda Noite Estarei Lá”, além do cearense “A Filha do Palhaço”, e também a exibição de um clássico do cinema na sessão do Curso Imagens do Cinema.

2ª Mostra Constelações Indígenas - 18 a 24 de abril

A segunda edição da Mostra Constelações Indígenas, festival de cinema e cultura indígena, acontece entre os dias 18 e 24 de Abril de 2024 no Cineclube Metrópolis (Ufes). Ao longo dessa semana serão exibidos filmes de realizadores indígenas e não indígenas que abordam aspectos históricos, cosmologias, resistências e as diversas formas de ativismo político e audiovisual dos povos originários. A programação também inclui sessões destinadas ao público infantil, a escolas, mesas de debates e apresentações musicais e de dança.

Pré-estreia do filme O Pai da Rita

O Cine Metrópolis recebe nesta sexta (13), às 20h, a atriz Elisa Lucinda e o ator Aílton Graça para uma sessão especial de pré-estreia do filme "O Pai da Rita", comédia de Joel Zito Araújo. Eles apresentam a sessão e participam de um bate-papo com o público após a projeção.

Helena Solberg é tema de mostra

O Cine Metrópolis apresenta de 18 a 29 de abril, às 13h, com entrada franca, um recorte da filmografia da cineasta Helena Solberg, uma das mais importantes diretoras brasileiras de todos os tempos.

Nascida no Rio de Janeiro em 1938, Helena Solberg estreou com o curta-metragem “A Entrevista” em 1966. Seus filmes atravessam a história da América Latina e da América do Norte, onde viveu por vários anos, e abordam questões como a condição da mulher nas sociedades americanas, a resistência dos povos originários e as estruturas de poder na política e na economia brasileiras.

Em homenagem aos 67 anos da Ufes, sessão de filmes e debate sobre história do Cine Metrópolis

Como parte dos eventos de celebração pelo aniversário de 67 anos da Ufes, comemorado em 5 de maio, a Secretaria de Cultura (Secult) da Universidade exibe uma sessão de quatro filmes cuja temática aborda a história do Cine Metrópolis, sala de cinema sediada no campus de Goiabeiras, através do movimento cineclubista.

Vaga para bolsista no Núcleo de Documentação

A partir desta sexta (12/04/2024) até a próxima quinta (18/04) estará aberta a inscrição de bolsista de apoio administrativo para o projeto "Núcleo de Documentação e Memória do Cinema e do Audiovisual no Espírito Santo", realizado pelo Cineclube Metrópolis (Secult-UFES) por meio do Programa Integrado de Bolsas (PIB) para Estudantes de Graduação (Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão II - PaEPE II). O valor da bolsa é de R$ 700,00 (setecentos reais).

Vaga para monitor bolsista

A partir desta sexta (14/04/23) está aberta a inscrição de monitor bolsista para o projeto "Núcleo de Documentação e Memória do Cinema e do Audiovisual no Espírito Santo - Fase 2", realizado pelo Cine Metrópolis (Secult-UFES) por meio do Programa Integrado de Bolsas (PIB) para Estudantes de Graduação (Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão II - PaEPE II).

Resultado parcial do Paepe II 2023

Conforme edital Nº 002/2023 PaEPE II (Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão), a Secretaria de Cultura da Ufes torna pública a lista de projetos selecionados dessa unidade administrativa e a quantidade de bolsas oferecidas.

Os recursos deverão ser encaminhados até o dia 05/04/2023 para o e-mail: secretariadecultura [at] ufes.br

Projeto: Núcleo de Documentação e Memória do Cinema e do Audiovisual no Espírito Santo
Coordenador: Vitor Graize Magalhães Batista
Vagas: 1

Resultado parcial do Paepe II 2022

Conforme edital PAEPE II 02/2022 (Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão da Ufes), a Secretaria de Cultura da Ufes torna pública a lista de projetos selecionados dessa unidade administrativa e suas respectivas quantidade de bolsas. Solicitações de recursos deverão ser enviadas até o dia 22/03/2022 para o e-mail: secretariadecultura [at] ufes.br

Projetos selecionados pela SECULT no Edital PAEPE II 02/2022

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910